Significado do logo
Inteligência:
É um conjunto que forma todas as características intelectuais de um indivíduo, ou seja, a faculdade de conhecer, planejar, resolver problemas, compreender, raciocinar, pensar e interpretar.
É a ciência ou capacidade de ligar internamente o que é captado. Pode ser aprendida e/ou treinada.
Método:
É um procedimento, técnica ou meio de fazer algo, de acordo com um plano organizado, lógico e sistemático. Reunião dos ensinamentos básicos de uma matéria ou disciplina.
Constância:
Reprodução constante de uma mesma atividade.
O cumprimento de atividades de forma regular, sem nenhuma ou quase nenhuma alteração, transmite segurança e confiança, proporcionando o desenvolvimento de tarefas com excelente desempenho. Estabilidade funcional.
Sinônimos: frequência, insistência, persistência e obstinação
A constância, sem exageros, é fundamental para qualquer tipo de treinamento, pois é com ela que criamos habilidades, velocidade e perfeição nos exercícios, sem a necessidade de chegar à exaustão física e/ou emocional.
Paciência:
Característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo.
O ato de ter paciência pode também significar a capacidade de persistir numa atividade difícil, mantendo uma ação tranquila, acreditando que irá conseguir, esperando o momento certo para certas atitudes, aguardar com compreensão algo que ainda não se tenha obtido.
Capacidade de ouvir com calma, atenção, sem pressa e controlar a ansiedade.
Justiça:
Não existe uma definição universal do termo. Em sua forma mais básica, a “justiça” é uma forma de administrar a punição e recompensa.
É um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação em que há um equilíbrio, que por si só, deve ser razoável e imparcial, seja pelos seus erros ou acertos.
Temperança:
Saber dosar, equilibrar.
Virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem excessos ou ausência dos estímulos positivos ou negativos.
Ex.: O sal é essencial para nossa necessidade fisiológica e alimentar, porém se usado em excesso pode estragar a comida como lhe fazer mal, e o seu baixo ou nenhum uso pode prejudicar sua saúde e seu paladar. Por isso, o ideal é o equilíbrio.
Facilitar para aprender:
Ajudar ao máximo em sua fase de formação.
Dificultar para aprimorar:
Tirar de forma gradativa as ajudas no processo de refinamento/aprimoramento.